Quem é Matheus Pereira? - Sporting (Vídeo)

01:04
Passaporte
Primeiro nome: Matheus Fellipe  |  Último nome: Costa Pereira
Nacionalidade: Brasil  |  Local de nascimento: Belo Horizonte
Data de nascimento: 5 Maio 1996  |  Idade: 19
Posição: Atacante

O Sporting CP abriu uma porta esplêndida para mim no mundo do Futebol
Assim que fui para Portugal com a minha família, o meu pai colocou-me a treinar no clube Trafaria e por sorte o treinador desse clube era olheiro do Sporting. Levou-me logo para lá. Fiquei a jogar na equipa B. Deus proporcionou este momento para mim, deu-me esta oportunidade de poder crescer na vida e com Deus estou caminhando dia após dia e seguindo para a equipa principal do Sporting.



Foi em Valadares, no Leste de Minas Gerais, Brasil, que deu seus primeiros passos no futebol
Participei na primeira Copa Leste de Valadares ao serviço do Democráticos onde fomos campeões. Foi um privilégio poder começar esta carreira em Valadares, onde pude treinar no Filadelfia e no Democráticos. Foram nesses dois clubes que posso dizer que começou verdadeiramente a minha carreira.

Tem 19 anos e renovou contrato até 2020, ficando com uma clausula de 60 Milhões Euros
Eu converso isso muito com o meu Pai, Alexandre Pereira, e ele me diz que não devo ligar muito para valores, o meu foco é só treinar e trabalhar. Essa cláusula foi colocada por um motivo de protecção. Eu simplesmente só me preocupo em jogar e não fico olhando para os números, nesta altura da minha carreira esses números não são importantes. O meu foco é fazer uma carreira boa.

Matheus Pereira em Janeiro de 2015 assinou um pré-contracto com o Mónaco
Estava em negociações com o Mónaco desde Agosto de 2014. Em Janeiro de 2015 assinamos um pré-acordo mas as coisas correram mal. Acabamos por desfazer o contracto e acabei por renovar o contrato com o Sporting em Março. No pré-acordo que assinei dizia que eu ía para o Mónaco em Junho de 2015 mas se eu não renovasse com o Sporting, como renovei com o clube, o pré-contracto ficou sem efeito. Achamos então melhor permanecer em Portugal, onde já estamos hà bastante tempo e gostamos.


Análise de Futebol


Share this

Related Posts